Alunos estaduais disputam final da Jornada de Matemática

Discurso: José Serra Evento: Jornada da Matemática Data: 05.12.07 Eu ávido para ver a disputa aqui. Matemática é muito importante, a Aritmética, para a vida, para trabalhar, para viver, para […]

qua, 05/12/2007 - 11h18 | Do Portal do Governo

Discurso: José Serra

Evento: Jornada da Matemática

Data: 05.12.07

Eu ávido para ver a disputa aqui. Matemática é muito importante, a Aritmética, para a vida, para trabalhar, para viver, para comprar coisas, para vender. E também para estudar mais, chegar até a universidade. Enfim, progredir na vida. É muito importante.

Eu fiquei contente com essa disputa, foram dezenas de milhares, 83 mil estudantes no Estado inteiro. Agora, os finalistas. E estou muito feliz.

Nós vamos fazer – agora é só na Capital de São Paulo e na Grande São Paulo – mas nós vamos fazer logo também no Interior, para ter no Estado inteiro. E depois, disputa do Interior com a Capital, também para ver como é que se chega à final.

Mas é muito bom, também gosto bastante aqui do clima de alegria e de boa disposição. Tomara isso estimule cada vez mais melhorar o aprendizado de Matemática. Antes, isso vai ajudar muito em Ciências, ajuda muito, já quando chegar ao ensino médio, na briga pela universidade, pelo ensino técnico e tudo mais. É uma boa, é uma bela disputa.

E aquelas meninas lá?  … Laranja, amarela, azul, verde, vermelha, turquesa. Muito bom. Aqui tem uma tonalidade diferente de azulzinho, não é?

José Serra – Tudo bem? Vocês estão bem dispostas? Meu beijinho. E aí, tudo bom? Tudo 4ª série? Legal. Boa sorte, viu? Como é que você se chama?

– Mayara.

José Serra – Onde é a sua escola?

Mayara – Em Osasco.

José Serra – Osasco? Olha aí, que bacana.

– Muito obrigado, muito obrigado pela sua presença.

José Serra – Imagina, eu é que agradeço. E olha, você dirige muito bem.

– Muito obrigado.

José Serra – Vai ter que ser contratado pela Secretaria da Educação. Está bom?

– Muito obrigado.

José Serra – Boa sorte, hein, pessoal?

Crianças – É Matemática.

José Serra – É Matemática. Boa, boa.