‘Mulheres na Música’ é tema da edição deste ano do MusiCasa

Jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa farão apresentações na capital e no interior

sáb, 01/06/2019 - 14h10 | Do Portal do Governo

A Fundação Casa deu início à nova edição da MusiCasa, uma série de apresentações com a proposta de estimular a linguagem musical de jovens que cumprem medida socioeducativa. Este ano, o evento “Mulheres na Música” vai homenagear grandes cantoras e compositoras brasileiras. Serão 760 jovens participantes.

A primeira apresentação foi na última terça-feira, 28, no Teatro Municipal da cidade de Botucatu, e ainda haverão outras: no Sesc Santo Amaro entre os dias 11, 12, 13, 18 e 19 de junho, na capital paulista. Já no Sesc Araraquara será dia 25 de junho e Sesc São José do Rio Preto no dia 27 de junho.

“Acompanhamos atualmente um processo crescente de valorização do feminino. Por isso, achamos interessante dedicar essa edição inteiramente a elas”, disse gerente de arte e cultura da Fundação Casa, Wellington do Carmo Medeiros de Araújo. “Sugerimos aos centros que envolvessem seus alunos e alunas na criação dos Mapas de Palco, pois incentiva o pensamento do festival como todo, estética e conteúdo”, acrescentou Araújo.

Quanto aos estilos e ritmos musicais, os participantes estão livres para escolher entre fazer releituras, interpretações de composições conhecidas e até apresentar canções próprias, feitas por eles com o apoio dos funcionários e professores das organizações não-governamentais (ONGs) parceiras nas oficinas de música da Fundação.

Sobre o MusiCasa

O MusiCasa é promovido pela Gerência de Arte e Cultura (GAC) da Fundação Casa e tem como objetivo estimular a criatividade na linguagem musical e promover a interação e troca de experiências entre adolescentes de diferentes centros socioeducativos.