Mogi das Cruzes recebe atrações da Virada Cultural Paulista

Público vai conferir shows de Daniela Mercury, Arnaldo Antunes, Xaxado Novo, Filipe Ret, Batakerê, espetáculo de dança e stand up comedy

sex, 19/05/2017 - 11h34 | Do Portal do Governo

A 11ª edição da Virada Cultural Paulista percorrerá 22 municípios. Neste fim de semana será também a vez da cidade de Mogi das Cruzes receber o tradicional evento. Além dos shows de Daniela Mercury, Arnaldo Antunes, Xaxado Novo, Filipe Ret e Grupo Batakerê, o município contará com um espetáculo de dança no palco externo e um show de stand up comedy.

No sábado (20), o Grupo Batakerê apresenta “A Cara do Brasil”, às 22h30. E no domingo (21) Ben Ludmer entra na programação com o show de humor “Sem Cartola”, às 15h30.

Um segundo palco será montado no Teatro Vasques (Rua Dr. Correa, 515) com espetáculos de teatro e humor. No sábado (20), às 18h, a Cia. Brasileira de Danças Clássicas apresenta “Dom Quixote”, seguido pelo espetáculo “Jantar”, da Brancalyone Produções. Essa é uma comédia ácida que conta a história de um casal elegante que convida seus antigos amigos para jantar. O espetáculo “jantar” será às 22h.

No sábado para domingo, às 00h30, o comediante Felipe Pontes sobe ao palco com o show “Personalidades”. Uma mistura de stand up comedy com imitações de celebridades. Já no domingo pela manhã, às 11h, o grupo Pia Fraus apresenta “Gigantes de Ar”. O espetáculo de rua reúne palhaços, trapezistas e bonecos infláveis gigantes. Às 16h, é a vez do grupo As Pagus com “Vestida de Shakespeare”, no qual a atriz Christiane Tricerri se transforma em várias personagens femininas de Shakespeare. No mesmo horário, mas na Biblioteca Pública Municipal (Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360), acontece a contação de histórias Dona Preguicinha, da Trupe Patoktak. São histórias que prometem divertir a criançada.

Distribuição de ingressos

Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos. Contudo, o acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos será por ordem de chegada.