MIS tem Maratona de Música Infantil gratuita neste domingo

Toda a família poderá participar de atividades inspiradas na música, como oficinas, shows e brincadeiras

qua, 25/09/2019 - 9h02 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza a Maratona Infantil – Especial Música, no próximo domingo (29). Na programação, diversas atividades que envolvem a temática musical, incluindo uma oficina exclusiva para bebês.

O público também conta com as tradicionais brincadeiras que acontecem em toda edição do evento – além das apresentações da Camerata Cantareira e Meu Amigo Violão. A Maratona Infantil de setembro acontece das 10h às 17h, com entrada gratuita.

A programação completa está neste link. Abaixo, veja algumas das atrações:

MÚSICA
Show: Onde o infinito é som (11h)
Como explicar às crianças conceitos abstratos como som e vibração? Ou ainda, como podemos sensibilizar aos sons que nos rodeiam, ao som do nosso ser, aos sons do nosso corpo? Será que que tudo nesse mundo tem algum som? Como canções podem ajudar a criançada a lidar com sentimentos que ainda estão nascendo e sendo compreendidos? Algumas possíveis respostas imaginativas e malucas se encontram no projeto “Onde o infinito é som”. Lançado como um disco infantil, o show traz canções que propõe transformação energética e emocional por meio da sensibilização à música. Uma apresentação brincante e interativa não só para a criançada, mas para toda a família.

Camerata Cantareira (16h)
Integrando a Maratona Infantil, a Camerata Cantareira – orquestra de cordas da Faculdade Cantareira formada por 11 músicos – apresenta a música clássica para as crianças. A Camerata Cantareira se consagra como um dos grupos de câmara acadêmicos mais qualificados em técnica e expressividade artística no cenário musical paulistano. Sob a direção de Marcelo Jaffe?, o projeto envolve a execução do repertório consagrado da música de concerto, a divulgação da música brasileira e de obras especialmente escritas para o grupo, estimulando a composição contemporânea. Esta edição traz luz à Primavera, Verão, Outono e Inverno. A passagem das estações promovem mudanças significativas aos ecossistemas e nos homens estimulam a emergência dos mais diversos sentimentos e afetos, assim como a necessidade de traduzi-los em arte.

OFICINA
Musicalização e Movimentos Corporais para bebês (10h e 14h)
A oficina é dividida em momentos de toque materno, brincadeiras corporais, musicalização, apresentação de instrumentos e ciranda. A aula é dividida em momentos de toque materno, brincadeiras corporais, musicalização, apresentação de instrumentos e ciranda.

JOGOS
#VamosJogar com Galápagos Jogos (das 11h às 16h)
Os jogos de tabuleiro modernos estão sendo revisitados como a grande alternativa aos jogos digitais, trazendo muito mais diversão, inteligência, aprendizado e, acima de tudo, conexão humana. Sentar-se à mesa para se divertir não é mais apenas um grande prazer, mas é fonte de aprendizado, de alegria e de vínculo com as pessoas que amamos e valorizamos em nosso dia a dia. Pensando nisso, o espaço #VamosJogar da Galápagos Jogos traz para a Maratona Infantil títulos incríveis e sucessos mundiais para que toda a família possa aproveitar.