MIS promove workshop sobre produção cinematográfica

Com inscrições até dia 26, Núcleo Experimental de Cinema oferece chance de participar de todas as etapas de um filme

seg, 16/01/2017 - 20h28 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/MIS
O Núcleo Experimental de Cinema do MIS estreou em 2016 com o filme de terror ‘O Experimento’

Se você tem vontade de conhecer e participar de todas as etapas de uma produção cinematográfica, não pode perder a oportunidade oferecida pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Por meio do Núcleo Experimental de Cinema do MIS, que estreou ano passado com produção e finalização do filme de terror O Experimento, a instituição lança uma nova convocatória do projeto.

O gênero da vez é ficção científica, com foco nas descobertas, tecnologias avançadas e seus efeitos. É a chance ideal para os interessados em cinema e audiovisual, produção compartilhada e D.I.Y. (do it yourself, em inglês, ou faça você mesmo) atuarem nas mais diversas funções técnicas e criativas do cinema, como diretor, produtor, roteirista, diretor de arte, editor/montador, diretor de fotografia, efeitos visuais / computação gráfica e edição de som / som direto.

As inscrições para o trabalho de produção coletiva e finalização de um curta-metragem de ficção científica foram prorrogadas até o próximo dia 26 de janeiro, e os pré-selecionados serão anunciados no dia 30 de janeiro no site do MIS. Os escolhidos terão ainda o privilégio de participar de encontros com diretores e produtores renomados do cinema nacional, além de verem seu filme inserido dentro da programação do MIS.

Clique aqui para acessar a Convocatória completa.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.

Núcleo Experimental de Cinema do MIS
A primeira edição do projeto, realizada entre março e junho de 2016, resultou na produção e finalização do filme de terror O Experimento. Além do MIS, o filme também foi exibido em importantes salas da capital paulista e festivais nacionais e internacionais, como o 3º Festival Curt”Arruda, de Portugal; Rio Fantastik (RJ); Morce-Go Vermelho – Goiás Horror Film Festival (GO); e 2º Petit Pavé – Mostra de Cinema Independente de Curitiba (PR).

Entre os objetivos do Núcleo está incentivar a produção de curtas-metragens nacionais, contribuir para o aperfeiçoamento de novos produtores de conteúdo audiovisual e ser um espaço de convergência dos novos produtores com o cinema.

Confira abaixo o trailer oficial de O Experimento.

Para obter mais informações sobre o projeto, acesse a página do MIS ou envie mensagem para o e-mail experimentalmis@mis-sp.org.br .