Museu da Imagem e do Som promove encontro de Cosplayers

Atividades serão divididas nos blocos de Ficção, Ciência e Fantasia e programação inclui brindes e premiações para as melhores fantasias

sex, 02/02/2018 - 11h15 | Do Portal do Governo

Apaixonados pela saga Jornada nas Estrelas têm encontro marcado, em fevereiro, no MIS (Museu da Imagem e do Som). Após uma pausa de 14 anos, o fã-clube especializado Frota Estelar Brasil está de volta. No domingo (17) será o relançamento como NovaFrota, em um evento especial com cosplayers no MIS, a partir das 11h.

O evento acontece no Auditório MIS e as atividades serão divididas em três blocos, Ficção, Ciência e Fantasia. Os ingressos para cada bloco devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Museu. Ao final do evento, haverá sorteio de brindes e premiação para os melhores cosplayers presentes.

O MIS (Museu da Imagem e do Som) fica na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, em São Paulo. Os ingressos são gratuitos, mas sujeitos a lotação do auditório, que conta com 172 lugares, mais foyer. A classificação é livre para todos os blocos.

O NovaFrota vai continuar com foco em Jornada nas Estrelas, mas também abriu o leque para a divulgação da ciência por meio da ficção-científica. E também explora o campo da fantasia.

Programação

Bloco Ficção – 11h às 13h

25 Anos de Jornada nas Estrelas Deep Space Nine
O Bloco dará início às comemorações dos 25 anos de Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine, série que revolucionou a maneira como se faz televisão, pautando a tendência de forte serialização que se faz presente atualmente na chamada “peak TV” (produções televisivas que carregam um viés mais cinemático).

Painel: Por que uma série que foge tanto das premissas do criador de Star Trek agrada tanto aos fãs?

Vídeo: Melhores e piores episódios da série.

Bloco Ciência – 13h30 às 15h

Colisão de meteoros
O segundo Bloco trará uma palestra do jornalista científico Salvador Nogueira sobre a ameaça dos asteroides. Pode um pedregulho espacial nos surpreender e acabar com a humanidade? Qual é o tamanho do risco? Devemos perder o sono? Saiba tudo isso e confira, num vídeo, as séries e filmes que abordam esse tema em Hollywood.

Palestra: Quais as chances reais de um meteoro de proporções catastróficas atingir o planeta? Com Salvador Nogueira – jornalista científico

Vídeo: séries e filmes que abordam o tema

Bloco Fantasia – 15h30 às 17h

Harry Potter
Dedicado à Fantasia, o terceiro bloco trará um bate-papo entre Paulo Gustavo Pereira, crítico de cinema e TV, e Silvia Reis, presidente do Grupo Alpha, que realiza periodicamente convenções temáticas sobre Harry Potter. Vai discutir os segredos por trás do sucesso estrondoso das aventuras do bruxinho criado pela escritora J.K. Rowling.

Painel: A série reúne diversos conceitos antigos e mesmo assim foi um sucesso estrondoso. Por quê?

Vídeo: Trechos da franquia