Metrô: três estações da linha 5-Lilás recebem visita técnica

Obra teve investimento total de R$ 10 bilhões, sendo uma parte financiada pelo BNDES e outra pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento

qua, 26/09/2018 - 13h03 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (26) o governador Márcio França realizou visita técnica nas obras das estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, da linha 5-Lilás do Metrô. As três novas estações ampliam em 2,8 km (a partir da estação AACD-Servidor, já em operação) a chamada “Linha da Saúde”.

“Depois de amanhã essa obra será inaugurada, mais três estações para completar as quatro estações da linha, que até o fim do ano totalizarão seis estações para São Paulo. Uma obra grande que vai permitir que as pessoas lá de Capão (Redondo) cheguem na Paulista com 40 minutos a menos de trânsito por dia, podem chegar ao centro de São Paulo com uma hora a menos de trajeto”, comentou França.

A obra teve investimento total de R$ 10 bilhões, sendo uma parte financiada pelo BNDES e outra pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. A expectativa é que sejam atendidos de 850 a 1 milhão de passageiros por dia.