No domingo, Metrô terá operação especial na Linha 3-Vermelha

Quatro estações ficarão fechadas em razão de obras de modernização; ônibus gratuitos vão atender o trecho interditado

sex, 03/05/2019 - 20h24 | Do Portal do Governo

O Metrô dará continuidade neste domingo (5) às obras de modernização na Linha 3-Vermelha. As estações Guilhermina/Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians/Itaquera ficarão fechadas durante todo o dia.

A área de transferência para a CPTM também ficará fechada. A recomendação do Metrô é que os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção a Corinthians/Itaquera.

A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Vila Matilde.

Para atender o trecho interditado, haverá ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Os coletivos circularão ininterruptamente entre as estações Corinthians/Itaquera e Vila Matilde, na qual é possível transferir-se para o Metrô, até o horário de encerramento da operação.

O Metrô vai informar os passageiros por meio de mensagens sonoras emitidas pelo sistema de som das estações e dos trens, além de colocar cartazes nas estações e publicar informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.