Graças às iniciativas voltadas à valorização e à garantia de direitos das pessoas idosas e as ações desenvolvidas para o atendimento, o Metrô de São Paulo foi premiado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) com o “Selo de Direitos Humanos e Diversidade”.
A honraria é concedida às empresas públicas, privadas e do terceiro setor, pelas adoção de boas práticas no atendimento ao seu cliente, respeitando os direitos da pessoa humana, a diversidade e promovendo a inclusão.
O Metrô foi reconhecido por ações como o Programa de Visitas Experiente Cidadão, as Campanhas de Prevenção de Quedas, de Cidadania e as Estratégias de Embarque Preferencial, destacadas pelos avaliadores.
Instituído pelo Decreto nº 58.180, de 05 de abril de 2018, esta é a primeira edição do selo, promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), como uma política de reconhecimento de boas práticas de promoção dos direitos humanos e valorização da diversidade, implementadas por organizações públicas e privadas que atuem na cidade de São Paulo.
Com mais de 133 iniciativas inscritas e após uma criteriosa avaliação, serão premiadas 55 iniciativas, sendo 35 empresas, 16 entidades do terceiro setor e 4 órgãos públicos, distribuídas entre as 10 categorias do Selo.
Para conferir o nome da iniciativa e a categoria na qual ela será reconhecida, acesse o site www.selodireitoshumanos.com.br.