Metrô faz visitas guiadas para mostrar funcionamento da rede

Companhia tem diferentes roteiros para público em geral conhecer os bastidores da operação; é necessário fazer agendamento pelo site

sáb, 18/05/2019 - 19h18 | Do Portal do Governo

O Metrô está de portas abertas para receber os curiosos de plantão. Por meio do preenchimento do formulário eletrônico e uma análise do cadastro, é possível fazer diferentes roteiros para conhecer os bastidores do Metrô.

São 7 roteiros diferentes como o Centro de Controle Operacional ou a área de Logística. Este último é voltado, principalmente, para os estudantes da área.

Já o público infanto-juvenil, a partir dos 7 anos de idade, por exemplo, pode participar de uma visita educativa voltada para a conscientização e formação de cidadãos éticos no convívio do ir e vir de cada dia com base nos princípios de segurança e respeito. Nesta ação, pelo menos três adultos precisam estar presentes para acompanhar a turma.

Ficou interessado em saber onde os trens ficam estacionados ou o tanto de tecnologia empregado para movimentar essas máquinas? Dê uma olhada neste link para conhecer os roteiros e os requisitos para cada um deles e boa viagem!