Metrô exibe “Olhares Cruzados – Imagens de Duas Culturas”

Nova exposição de fotos na Linha 2-Verde retrata semelhanças e contrastes entre as cidades escolhidas no Brasil e no Canadá

qui, 14/03/2019 - 12h31 | Do Portal do Governo

A Linha 2-Verde recebe, durante todo o mês de março, a exposição fotográfica “Olhares Cruzados – Imagens de Duas Culturas”.

Em cartaz nas estações Alto do Ipiranga, Paraíso e Clínicas, a mostra traz 36 imagens por estação, que retratam uma cidade brasileira e outra canadense, reveladas pelas lentes de seis fotógrafos: três brasileiros e três canadenses.

Cada um viajou e fotografou uma cidade no país do outro, como Florianópolis e Vancouver; Brasília e Ottawa; São Paulo e Montreal.

O intuito do projeto é retratar as semelhanças e contrastes entre as cidades escolhidas no Brasil e no Canadá, e assim incentivar o turismo e intercâmbio entre ambas. A mostra é uma iniciativa da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) e o acervo completo estará exposto no Museu da Imagem e do Som (MIS), com apoio do Metrô de São Paulo.

Estação Alto do Ipiranga

Olhares Cruzados – Florianópolis – Vancouver

Fotógrafos: Miguel Schmitt e Brian Noppè

Estação Paraíso

Olhares Cruzados – Brasília – Ottawa

Fotógrafos: Kazuo Okubo e Daniel Stanford

Estação Clínicas

Olhares Cruzados – São Paulo – Montreal

Fotógrafos: Renato Negrão Luc Dubois

Conheça a programação completa da Linha da Cultura do Metrô no site: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.