Metrô anuncia operação especial no feriado de Corpus Christi

Nesta quinta (31), haverá reforço de trens para a "Marcha para Jesus" e "Parada LGBT"; no dia 4/6, abertura das estações será antecipada

qua, 30/05/2018 - 17h04 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (31), em função dos eventos “Marcha para Jesus” e “Feira Cultural LGBT”, o Metrô reforçará o quadro de funcionários nas estações mais próximas aos locais dos dois eventos: Sé, Anhangabaú, São Bento, Luz, Tiradentes, Armênia, Portuguesa/Tietê, Carandiru e Santana.

Também disponibilizará trens extras nas linhas 1, 2 e 3 para atender a demanda dos usuários. Nas linhas 5-Lilás e 15-Prata, que estão fora das áreas destes eventos, a oferta de trens será regular.

No Sábado (2) e domingo (3), a Linha 15-Prata estará fechada para testes do sistema de sinalização e controle. Haverá transporte gratuito por ônibus entre as estações Vila Prudente e Oratório.

No domingo (3), a oferta de trens em operação voltará a ser ampliada nas linhas 1, 2 e 3 para atender aos usuários que participarão do evento “Parada do Orgulho LGBT”. Também haverá trens de reserva nestas três linhas para atender a operação a qualquer momento.

Retorno do feriado

Na próxima segunda-feira (4), retorno do feriado prolongado de Corpus Christi, o Metrô terá estratégia especial de operação para atender aqueles que retornam à capital.

A abertura das estações será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde embarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

A medida também será adotada na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Já as linhas 5-Lilás e 15-Prata não terão alterações na operação e começarão a funcionar no horário habitual, a partir das 4h40.

Para mais informações sobre a rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h à meia-noite.