Metrô abre 220 vagas para Aprendiz Senai

Vagas são para eletricista de manutenção eletroeletrônica, mecânico de manutenção e de usinagem, e assistente administrativo

qui, 24/10/2019 - 9h30 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metrô, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), abre na próxima quarta-feira (30) inscrições gratuitas para processo seletivo de 220 vagas no curso de aprendizagem industrial. O período de inscrições vai das 14h de 30 de outubro até as 21h de 1º de novembro.

As vagas são divididas em quatro cursos:
– Assistente administrativo (70 vagas)
– Eletricista de manutenção eletroeletrônica (96)
– Mecânico de manutenção (29)
– Mecânico de usinagem (25)

Também haverá vagas reservadas a candidatos com deficiência. São 4 vagas exclusivas no curso de assistentes administrativo; 6 vagas para eletricista de manutenção eletroeletrônica; 2 para mecânico de usinagem e 2 para mecânico de manutenção.

As inscrições para assistente administrativo devem ser feitas pelo site www.sp.senai.br/eletronica. Já as inscrições para as vagas de eletricista e mecânico de manutenção e de usinagem, devem ser feitas através do site www.sp.senai.br/bras.

Para concorrer a vaga de formação de eletricista de manutenção eletroeletrônica, os candidatos deverão ter 16 anos na data de início das aulas, em 21 de janeiro de 2020, e menos de 24 anos na data de conclusão. Para as demais vagas os candidatos deverão ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos na data de início do curso, também em 21 de janeiro de 2020, e menos de 24 anos antes do término do aprendizado.

O curso tem duração de dois anos e os aprovados receberão formação teórica, prática e profissional no Senai, numa jornada de 4 horas diárias, recebendo bolsa-auxílio de R$ 598,80 mensais.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado no site do Metrô pelo endereço www.metro.sp.gov.br.

*texto atualizado às 15h58