Memorial terá comemoração de Carnaval Boliviano neste domingo

Festa cheia de cores e alegria apresenta a cultura e os costumes de cada região do país, celebração acontece na Praça Cívica

sáb, 25/02/2017 - 18h03 | Do Portal do Governo

Quem quiser curtir a folia de uma forma diferente pode participar do Carnaval Boliviano que acontece neste domingo (26), no Memorial da América Latina. A festa, realizada em parceria com o com a Associação Folclórica Cultural Bolívia Brasil (AFCBB), acontece na Praça Cívica, das 10h às 20h, e terá entrada gratuita.

No espaço, haverá praça de alimentação com iguarias típicas, feira de artesanatos e apresentações de música e dança típicas do país sul-americano. Confira aqui a programação completa.

O Carnaval Boliviano é uma festa cheia de cores e alegria, bastante tradicional na cidade de Oruro, considerada a Capital do Folclore Boliviano. Com suas singularidades, apresenta a cultura e os costumes de cada região do país, seja por meio das danças, das vestes, dos ritos ou dos ritmos. Uma das manifestações carnavalescas andinas mais comuns é a Diablada, que representa a luta entre o bem e o mal. Morenada, Chacareira e Inka são outras apresentações tradicionais.