Melhores iniciativas de gestão pública concorrem ao Prêmio Mario Covas

São 24 trabalhos na final da 12ª cerimônia de entrega do Prêmio que valoriza iniciativas da gestão pública em benefício dos cidadãos

seg, 23/10/2017 - 15h23 | Do Portal do Governo

A cerimônia de entrega do 12º Prêmio Mario Covas será realizada na próxima quinta-feira (26), no Theatro Municipal de São Paulo.

O evento celebra o prêmio que tem como objetivo difundir e multiplicar boas práticas de gestão pública. Além de divulgar e valorizar a experiência do gestor público, gera conhecimento e contribui para o desenvolvimento da Administração Pública, sempre em benefício do cidadão.

Concorrem ao Prêmio projetos ou atividades desenvolvidos por equipes de servidores públicos do governo e dos municípios do Estado de São Paulo, com pelo menos seis meses de implementação e resultados verificados.

Nesta edição, foram inscritos 212 trabalhos, divididos em duas categorias: Melhoria dos Serviços Prestados ao Cidadão (121) e Melhoria da Gestão Governamental (91).

Os trabalhos foram classificados por uma banca avaliadora composta por 24 especialistas em gestão pública. Foram selecionados 12 finalistas em cada categoria, avaliados por bancas específicas. Em cada categoria haverá apenas um vencedor.

O Prêmio Mario Covas é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, realizada pela Escola de Governo e Administração Pública (Egap), da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão. Desde a primeira edição, já são 2357 trabalhos inscritos. Até 2016, foram premiados 115 trabalhos.

Entre os serviços prestados aos cidadãos que conquistaram o Prêmio estão: o Disque Denúncia, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, escolhido em 2006; o Impacto do atendimento resolutivo em Mastologia na redução da mortalidade por câncer de mama em São Paulo – Hospital Pérola Byngton, de 2007; o Sistema Informatizado de Transplante do Estado de São Paulo, em 2008; e o Tratamento Sustentável de Lixo Eletrônico – Centro de Computação Eletrônica da Universidade de São Paulo, em 2009.

Conheça aqui os 24 trabalhos finalistas da 12ª edição do Prêmio Mario Covas.