Médica do Icesp é a 1ª brasileira a ganhar prêmio internacional como revisora

Adriana Vaz recebeu o certificado durante o Congresso Digestive Disease Week, em Washington, nos Estados Unidos

qua, 25/07/2018 - 19h27 | Do Portal do Governo

Entre 580 membros do mundo inteiro, que participam do comitê editorial da revista internacional Gastrointestinal Endoscopy (GIE), quem ganhou o prêmio pelos seus esforços como revisora, este ano, foi a médica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Adriana Vaz Safatle-Ribeiro.

A premiação é um reconhecimento da Sociedade Americana de Endoscopia Gastrointestinal a um serviço prestado pela médica como revisora de artigos científicos para a revista mais importante da área, mundialmente reconhecida. A revisão é uma contribuição para melhorar a qualidade dos manuscritos, o que afeta diretamente no nível de detalhamentos em relação às analises e conclusões dos trabalhos, que poderão ou não ser publicados.

O editor da revista Michael Wallace foi quem entregou o certificado à Dra. Adriana, em cerimônia que aconteceu durante o Congresso Digestive Disease Week (DDW), em Washington. Essa é a primeira vez que uma profissional brasileira ganha este certificado, representando também a América Latina.