Manifesto por incentivo ao uso de biocombustíveis é assinado na Fiesp

Alckmin firma apoio ao RenovaBio; documento estimula agronegócio com ganho ambiental, desenvolvimento e geração de emprego

seg, 31/07/2017 - 13h47 | Do Portal do Governo

Um manifesto de apoio ao RenovaBio, programa de incentivo ao uso de biocombustíveis, foi firmado nesta segunda-feira (31) na sede da Fiesp, em São Paulo. A assinatura do documento ocorreu em reunião do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp (Cosag), que contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

“É uma satisfação estar no Conselho Superior de Agronegócio da Fiesp, um encontro importante, para integrar o apoio ao RenovaBio. Nós podemos! O Brasil pode ser um exemplo para o mundo, como já o somos na questão da sustentabilidade”, declarou o governador.

Geraldo Alckmin esteve no evento ao lado o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, e representantes de entidades do setor, como Fábio Meirelles, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, que também firmou o documento, durante reunião na Fiesp,

Ao firmar seu apoio, Alckmin destacou a contribuição que o RenovaBio pode dar o planeta. “Pode vir ao encontro o acordo do clima, aumentando a participação do etanol, do biodiesel, do bioquerosene, do biogás e da bioeletricidade. Isso gera muito emprego e o meio ambiente”, comentou.

Alckmin ainda fez a apresentação “Visão do Agronegócio Paulista e Brasileiro” e lembrou de algumas iniciativas do Governo do Estado de São Paulo que beneficiam o setor, como o Programa Nascentes, os constantes investimentos em logística para recuperar estradas, o apoio ao biocombustível, e a criação do Ferroanel, linha de trem para transporte de carga.

O documento destaca os benefícios dos biocombustíveis. Além dos ganhos ambientais e em saúde, incentiva agricultura e indústria e promove o agronegócio, em busca de desenvolvimento e geração de empregos.