Ribeirão Preto recebe maior feira do setor agrícola da América Latina

Geraldo Alckmin participou da abertura do evento e anunciou medidas de incentivo para o desenvolvimento do setor no Estado de SP

seg, 01/05/2017 - 17h25 | Do Portal do Governo

Teve início nessa segunda-feira (1), em Ribeirão Preto, a 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow. O governador Geraldo Alckmin esteve presente na abertura do evento, que é considerado o maior do setor na América Latina.

Na feira, Alckmin assinou medidas de incentivo ao setor, por meio do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, como autorização para a abertura de crédito nos programas Pró Trator e Pró Implemento, no valor de R$ 137 milhões, além da destinação de R$ 30 milhões para seguro agrícola.

Alckmin ainda assinou decreto que acrescenta implementos agrícolas no rol de produtos beneficiados pelo Regime Especial, destinado a evitar a formação de saldos credores elevados e continuados de ICMS.

“É um prazer estar em Ribeirão Preto, na Agrishow, que é sempre um sucesso e tem a expectativa de receber mais de 150 mil pessoas até sexta-feira. Aproveitamos para, aqui, assinar o decreto que estabelece o Regime Especial para a indústria de máquinas do nosso Estado, facilitando a devolução do crédito do ICMS, que vai ser importante. E, no mesmo decreto, nós estamos ampliando a utilização do crédito do ICMS para a pessoa física do produtor rural e para a empresa rural, para a compra de caminhões, compra de furgões e de carrocerias”, explicou o governador.

Vitrine do setor
A Agrishow é a vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Na feira, o produtor rural pode encontrar produtos, tecnologia e oportunidades de negócios.

O evento é idealizado por entidades ligadas ao agronegócio brasileiro e conta com mais de 800 marcas em exposição, que apresentam suas novidades em máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos necessários ao aumento da produtividade e à redução dos custos do agronegócio brasileiro.

Na ocasião, o governador se reuniu com Fábio Meirelles, presidente da Agrishow 2017 e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo.