Candidato mais votado na lista tríplice é nomeado reitor da Unicamp

A nomeação de Marcelo Knobel pelo governador Geraldo Alckmin será publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial

ter, 04/04/2017 - 20h08 | Do Portal do Governo

Marcelo Knobel é o novo reitor da Unicamp. Sua nomeação pelo governador Geraldo Alckmin será publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5). Ele foi o candidato mais votado na lista tríplice da eleição para a reitoria, com 52,63% dos votos válidos.

Marcelo Knobel é professor titular do Instituto de Física Gleb Wathagin (IFGW). Ele é o 12º reitor na linha de sucessão de Zeferino Vaz (1966-1978), fundador da Unicamp.  Pesquisador 1A do CNPq, realiza pesquisas na área de magnetismo e materiais magnéticos.

Foi diretor do Laboratório Nacional de Nanotecnologia, do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais. É Felow da Eisenhower Felowships (2007), Felow da John Simon Guggenhein Memorial Foundation (2009) e Lemman Fellow (2015).

Knobel edita publicações científicas internacionais e é editor-chefe da Revista Ciência e Cultura da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).