Divulgada lista com locais de exame do Vestibulinho das Etecs

Locais do exame do processo seletivo de domingo (21) estão no site www.vestibulinhoetec.com.br e na unidade escolhida pelo candidato

ter, 16/01/2018 - 19h09 | Do Portal do Governo
DownloadGastão Guedes/Divulgação
Locais da prova do Vestibulinho estão disponíveis na Internet e na unidade em que o candidato pretende estudar

Os candidatos inscritos no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2018 já podem conferir onde vão realizar as provas do próximo domingo (21).

O site www.vestibulinhoetec.com.br traz a lista dos locais onde será realizado o exame do processo seletivo das Etecs; e a relação também está disponível na unidade em que o candidato pretende estudar.

A prova do dia 21 de janeiro começa às 13h30 e terá quatro horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato.

Materiais e documentos para a prova

Para fazer a prova é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e régua.

Além do material, o candidato deve portar o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação dentro da validade ou com até 30 dias do vencimento de sua validade conforme legislação em vigor; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro dentro da validade.

A prova do Vestibulinho

Será realizada com 50 questões de múltipla escolha, que dará acesso para as seguintes turmas: 1ª série do Ensino Médio Regular, 1ª série do Ensino Médio com Qualificação Profissional, 1ª série do Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional, 1ª série do Ensino Técnico Integrado ao Médio, 1ª série do Ensino Técnico Integrado ao Médio do Programa Vence, 1º módulo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA e 1º módulo do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online)

As 50 questões de múltipla escolha terão, cada uma, com cinco alternativas. As perguntas serão relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.

O gabarito oficial será divulgado no dia 21 de janeiro, a partir das 18 horas, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

A prova para as vagas remanescentes

A prova teste para avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo terá 30 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida.

O gabarito oficial será divulgado no dia 22 de janeiro, a partir das 14 horas, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

A prova para Especialização de nível médio

A prova teste para os cursos de especialização técnica terá 30 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas relacionadas às competências específicas de aprendizagem na habilitação técnica da formação do candidato.

O gabarito oficial da prova teste será divulgado no dia 23 de janeiro, a partir das 14 horas, no quadro de avisos da secretaria escolar da Etec.