Linha da Cultura apresenta a história de Ayrton Senna em agosto

Exposições começam no próximo dia 10 nas estações Sé e São Bento do Metrô de São Paulo com “O Legado de um Ídolo”, sobre o Instituto AS

ter, 07/08/2018 - 17h53 | Do Portal do Governo

Um dos maiores ícones do esporte no Brasil e no mundo terá sua trajetória contada em forma de exposição no Metrô de São Paulo.

“O Legado de um Ídolo” ilustra a história do Instituto Ayrton Senna, a partir do próximo dia 10, na estação Sé, no centro da capital paulista, em 20 fotografias que estarão dispostas no mezanino durante todo o mês.

A iniciativa é parte da Linha da Cultura do Metrô, que segue também na estação São Bento (Linha 1-Azul), onde os usuários poderão conhecer um pouco mais sobre a vida do tricampeão mundial de Fórmula 1 dentro e fora das pistas.

Os fãs e admiradores também poderão ver de perto o capacete que o ídolo usou na vitória do Grande Prêmio do Japão, de 1988, corrida que lhe rendeu o primeiro título mundial.

O Instituto Ayrton Senna foi fundado em 1994 pela irmã do piloto, Viviane Senna, que realizou o sonho de Ayrton e há 24 anos faz trabalhos sociais que incentivam o potencial de crianças e jovens de todo o país por meio da Educação.

Para conferir a programação completa da Linha da Cultura no mês de agosto, acesse http://www.metro.sp.gov.br/cultura-lazer/programacao-cultural.aspx.