Linha 3-Vermelha terá operação especial na Sexta-feira Santa

Estações Artur Alvim e Corinthians/Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia

qui, 18/04/2019 - 12h47 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (19), feriado da “Paixão de Cristo”, o Metrô dará prosseguimento às obras de modernização que vem realizando na Linha 3-Vermelha, no trecho entre as estações Corinthians/Itaquera e Patriarca.

Em razão disso, a circulação dos trens nesse dia acontecerá entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Patriarca. Já as estações Artur Alvim e Corinthians/Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia.

O Metrô contará com ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como apoio à operação entre as duas estações. Os coletivos circularão ininterruptamente, até o horário de encerramento da operação do Metrô, gratuitamente.

A recomendação do Metrô é que, na sexta-feira, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção a Corinthians/Itaquera.

No fim de semana, tanto no sábado quanto no domingo, a operação nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, operadas pelo Metrô, não sofrerá mudanças, com frotas habituais em circulação para finais de semana comuns.

Abertura antecipada na segunda-feira

Na segunda-feira (22), a abertura das estações do Metrô das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha e 15-Prata será antecipada para as 4h. A medida tem por objetivo atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) – e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha).

Para informar os usuários sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.