Linhas 3 e 15 do Metrô terão operação diferenciada neste fim de semana

Iniciativa será adotada para realização de obras de melhoria na via e testes de segurança

sex, 13/12/2019 - 15h14 | Do Portal do Governo

As linhas 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô terão operação diferenciada neste fim de semana para realização de testes e instalação de equipamentos de segurança. Neste sábado (14) e no domingo (15), todas as estações da Linha 15-Prata ficarão fechadas das 4h40 às 14 horas para a realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens.

Para atender os passageiros durante a interdição serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto até a reabertura das estações, prevista para às 14h. Na segunda-feira (16), o horário de funcionamento das estações do monotrilho volta a ser o habitual, a partir das 4h40.

No domingo (15), os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô vão circular com velocidade reduzida e maior intervalo para permitir a continuidade das obras de implantação do novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC). Para a instalação dos equipamentos, os trens terão que circular por uma única via (singela) no trecho entre as estações Tatuapé e Belém durante todo o domingo.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.