Limeira recebe mais de 3 mil pessoas para disputa do JORI

Competição para idosos com 14 modalidades começa a ser disputada nesta quarta-feira (14), com representantes de 45 municípios paulistas

ter, 13/03/2018 - 17h23 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira (14), a cidade de Limeira recebe a abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com a participação de cerca de 2,4 mil atletas a partir de 60 anos de idade, representando 45 cidades da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

A competição é uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de Limeira. Entre atletas, treinadores, árbitros e demais integrantes das equipes, o município receberá mais de 3 mil pessoas nos próximos seis dias.

A abertura oficial do JORI será no Ginásio de Esportes Vô Lucato. Estão confirmadas as presenças da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino, do prefeito de Limeira, Mario Botion, entre outras autoridades. Haverá desfile das delegações e a pira será acesa no decorrer da solenidade.

Após a disputa do JORI nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 24 e 29 de março, em Praia Grande, no litoral sul paulista

Em 2017, mais de 15 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As modalidades em disputa este ano serão atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.