#DezembroVermelho: SP terá mutirão para testagem rápida de HIV nesta quinta

Serão 700 testes para diagnóstico do vírus no Dia Mundial de Luta Contra a Aids

qua, 30/11/2016 - 19h31 | Do Portal do Governo

No Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado nesta quinta-feira (1º de dezembro), a Secretaria da Saúde fará um mutirão de testagem rápida de HIV no Pátio do Colegio, localizado no centro da capital paulista. O evento, integra a campanha “Fique Sabendo”, de incentivo ao diagnóstico precoce do vírus da Aids.

A partir das 10h serão ofertados 700 testes para detecção do vírus. Uma equipe composta por 70 profissionais do Programa Estadual DST/Aids-SP atuará, em dois turnos, para atender o público.

O teste rápido é indolor, feito a partir da coleta de fluído oral. O resultado sai em aproximadamente 30 minutos e a privacidade e o sigilo do paciente são garantidos. Em caso de diagnóstico positivo, os pacientes serão direcionados para serviços de referência na rede pública de saúde. O mutirão seguirá até 17h.

A campanha “Fique Sabendo” de 2016 começou no Estado de São Paulo no último dia 25 de novembro, mobilizando 3,9 mil unidades de saúde em 590 municípios, com a oferta de cerca de 250 mil testes.

SERVIÇO
Mutirão de testagem rápida de HIV
1º de dezembro, das 10h às 17h
Pátio do Colégio (
Largo Páteo do Colégio, 2, Centro, São Paulo)
www.saude.sp.gov.br

#DezembroVermelho
 
Do Portal do Governo do Estado