Donation Week reúne chefs famosos em postos da Fundação Pró-Sangue

Evento em prol da doação de sangue vai até este sábado (26)

qui, 24/11/2016 - 20h01 | Do Portal do Governo

Quem doar sangue, até este sábado (26), em um dos postos participantes da Fundação Pró-Sangue vai receber os tradicionais lanchinhos oferecidos após a doação com receitas exclusivas assinadas por grandes nomes da gastronomia. A 3ª edição da Donation Week celebra o Dia do Doador de Sangue, comemorado nesta sexta-feira (25).

No total, serão distribuídos três mil lanches fornecidos voluntariamente pelos chefs William Ribeiro (Bossa), Leo Botto (sócio do grupo Chez e responsável pelo cardápio do Bar de Cima e Bar Secreto); Roberta Julião (Da Feira ao Baile); Danielle Dahoui (Ruella e apresentadora do Hell´s Kitchen), Benny Novak: (Ici Bistrô e Ici Brasserie) e Júlio Raw(Z Deli).

Entre as receitas estão o sanduíche de ragu de pato ao vinho e alecrim com geleia de pimenta da Danielle Dahoui e o de pão de abacate com recheio creme de ricota com berinjelas e cenouras grelhadas e marinadas com pó de cebolinha e rama da cenoura do Leo Boto.

Atualmente, são coletadas no Brasil cerca de 3,7 milhões de bolsas/ano, o que corresponde ao índice de 1,9% de doadores de sangue no país. O número ainda é pequeno, quando comparado aos padrões dos EUA e da Europa, cujos índices encontram-se na faixa de 5% a 7%. Durante a última Donation Week, o número de doadores aumentou em mais de 20% em relação a uma semana normal.

Os postos que receberão o evento são: Clínicas, Osasco, Pedreira, Mandaqui, Dante e Barueri. Os sanduíches serão distribuídos até o término dos estoques.

Para mais informações, acesse o site da Fundação Pró-Sangue.

Do Portal do Governo do Estado