Estação Barra Funda recebe ação de combate ao diabetes

Campanha “Dia Mundial do Diabetes” orienta e aplica testes de glicemia nos usuários do Metrô e CPTM

qua, 09/11/2016 - 11h33 | Do Portal do Governo

O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla que é provocada pela falta ou incapacidade do organismo em produzir a insulina, acarretando no aumento da glicose (açúcar) no sangue.

Segundo o último relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre a doença, cerca de 422 milhões de adultos da população mundial viviam com diabetes em 2014. Desses, cerca de 16 milhões de brasileiros sofreram com a doença. Em números absolutos, a doença levou à morte 106.600 brasileiros em 2014.

Para conscientizar o maior número de pessoas, além de apresentar os números e estatísticas, a ADJ Diabetes Brasil realizará testes de glicemia dará dicas para prevenir complicações. A ação faz parte do Dia Mundial do Diabetes e acontecerá na próxima sexta-feira (11) na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), das 8h30 às 16h.

Após a realização do teste de glicemia, as pessoas que apresentarem valores alterados, acima de 99mg/dL (em jejum) e de 140mg/dL (duas horas após refeição ou aleatório), serão encaminhadas para o balcão de orientação no próprio local. Além de informações básicas sobre o diabetes, também será oferecido apoio educacional gratuito pela ADJ.

SERVIÇO
Ação de conscientização sobre diabetes
Onde: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM e linha 3-Vermelha do Metrô)
Quando: Sexta-feira 11/11, das 8h30 às 16h
Quanto: Gratuito

Do Portal do Governo do Estado