Falsos fiscais: Ipem-SP faz alerta e pede que população denuncie

Segundo órgão, pessoas que se passam por fiscais do Inmetro estão cobrando por serviços em visitas às residências, sob pretexto de fiscalizar botijões de gás

seg, 07/11/2016 - 19h01 | Do Portal do Governo

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, fez um alerta comunicando sobre a ação de supostos fiscais do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que vão às residências na cidade de São Paulo sob o pretexto de fiscalizar os botijões de gás e cobrar por serviços prestados.

Se isso acontecer com você, denuncie à Ouvidoria do Ipem-SP, órgão delegado do Inmetro. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 0130502 ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.sp.gov.br. Nem o Ipem-SP, que é o órgão fiscalizador estadual, nem o Inmetro, órgão federal, fazem qualquer tipo de fiscalização em residências.

A fiscalização do Ipem-SP é feita na indústria e no comércio para verficiar se o produto que está sendo vendido ou fabricado está de acordo com a regulamentação definida pelo Inmetro. O fiscal tem por procedimento apresentar a identificação profissional e se dirige ao local em veículo com o logotipo do Ipem-SP e a marca do Ipem-SP.

Do Portal do Governo do Estado