Conversa com o Governador: Alckmin destaca inscrições nas Etecs e Fatecs

Jovens interessados nos cursos técnicos da rede pública do primeiro semestre de 2017 já podem se preparar para as provas de seleção

qui, 20/10/2016 - 7h59 | Do Portal do Governo

Na última edição do programa “Conversa com o Governador”, Geraldo Alckmin destaca os detalhes da abertura das inscrições para quem deseja estudar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo.

“O ensino das Etecs e Fatecs é o ensino que vira emprego. Quatro em cada cinco alunos das Etecs já saem da escola empregados; no caso das Fatecs, são nove em cada dez. Nos últimos dez anos, mais de meio milhão de alunos se formaram na rede”, disse Alckmin sobre a maior e melhor rede de ensino técnico público e gratuito do Brasil.

Os jovens interessados em cursar as Etecs e Fatecs no primeiro semestre de 2017 já podem se preparar para as provas de seleção. Todo o procedimento é feito pela internet. Nas Fatecs, o prazo para solicitar isenção da taxa do vestibular vai até às 15h da próxima quarta-feira, dia 26 de outubro. O pedido é feito no site da Fatec.

O prazo para se inscrever começa no próximo dia 16 de novembro e vai até 15 de dezembro. A prova é no dia 8 de janeiro. No total, o Estado de São Paulo possui 66 Fatecs e, neste vestibular, são oferecidas 15 mil vagas em 72 cursos.

No caso das Etecs, as inscrições já estão abertas e o prazo vai até às 15h do dia 18 de novembro. Os interessados devem acessar a página da Etec na Internet para se inscrever, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 30 em qualquer banco. A prova acontece no dia 18 de dezembro.

O Vestibulinho oferece 78 mil vagas para 113 cursos técnicos em 220 Etecs e também outras modalidades, como ensino técnico integrado ao médio.

Do Portal do Governo do Estado