“Só como às 5ª. E adoro batata frita”

Felipe, 10 anos “Adoro tirar foto! Fica parecendo que sou artista de televisão. O flash, às vezes, até machuca meu olho, mas eu gosto. Gosto de brincar também. Esta é […]

ter, 11/10/2016 - 13h27 | Do Portal do Governo

Felipe, 10 anos

“Adoro tirar foto! Fica parecendo que sou artista de televisão. O flash, às vezes, até machuca meu olho, mas eu gosto. Gosto de brincar também. Esta é a parte do hospital que eu mais gosto. Aqui se chama Brinquedoteca. Sabia? Brin-que-do-te-ca. Isso quer dizer que tem um monte de brinquedo aqui.

O Jogo da Vida é o meu favorito. Já falei para minha mãe que quero um só para mim. Falei para ela não contar para o meu pai também. Eu amo tanto o Jogo da Vida que quero ter um só meu. Eu sei que posso brincar com esse aqui do hospital todo dia, porque eu estou aqui todo dia. Ah, mas queria um só meu, sabe?!

Tem outra coisa que eu gosto muito. Adivinha? Batata frita. Lasanha também. Mas mais batata frita. Só posso comer às quintas-feiras. Como a comida vem para mim por sonda, eu não como todo dia. Só às quintas. É um dos dias que eu mais gosto. Sabia que a gente pode escolher a comida? Eu sempre escolho batata frita ou lasanha. E tem suco também. Adoro suco de laranja. E batata frita!

O legal de morar aqui no hospital é que tem outras crianças também. Quando vejo uma criança triste falo para ela não ficar assim. É legal ser criança. Quero ser criança para sempre. Sabia que agora que eu saí da UTI eu consigo ver se está de dia ou de noite? Dá para ver pela janela do meu quarto. Adoro quando chove, porque aí minha mãe não vai trabalhar e pode ficar aqui comigo mais tempo.”

——————————————————————————————

Felipe Silva Leão Costa tem 10 anos. Há cinco ele mora no Hospital Infantil Cândido Fontoura, unidade estadual de referência no atendimento infantil, localizado na zona leste da capital. Ele tem distrofia muscular degenerativa e necessita de cuidados em tempo integral. Sua mãe, Marinalva, é autônoma e vai ao hospital todos os dias, religiosamente. Ela só não está com o filho quando está trabalhando.

#CriançaSP

Do Portal do Governo do Estado