Dica de passeio: a primavera fica ainda mais bonita na florida Holambra

Época é ideal para conhecer o município e participar da 35ª Expoflora

qua, 21/09/2016 - 8h33 | Do Portal do Governo

Está acabando o inverno, bem-vinda a primavera. A estação que começa nesta quinta-feira (22) é ideal para conhecer locais como Holambra. A 133 quilômetros de São Paulo, o município é conhecido pelo cultivo de flores e fica ainda mais bonito nessa época do ano.

O calendário turístico de Holambra é repleto de atrações o ano inteiro. Mas, no momento, está ocorrendo o seu maior e mais significativo evento, a Explofora. A 35ª edição da mostra, que vai até 25 de setembro (domingo), traz como tema “Parque de Flores e Sabores” e alguns desafios.

A proposta é transformar o espaço da exposição, de paisagem e jardinismo, em residência para que profissionais da área (paisagistas, arquitetos, designer de interiores, agrônomos, entre outros) apresentem os seus projetos.

Vale a pena ir ao evento. O difícil será escolher o que levar para casa entre as cerca de 200 espécies e mais de duas mil variedades de flores e plantas ornamentais disponíveis, que foram cultivadas por 400 produtores da região.

Aproveite para conhecer outras atrações de Holambra como o Moinho Holandês, o maior da América Latina, o Museu Histórico Cultural, os centros de produção e compras de flores e plantas, além do comércio de produtos típicos holandeses e de artesanato brasileiro.

SERVIÇO
35ª Expoflora em Holambra
Até 25 de setembro de 2016, de sexta a domingo, das 9h às 19h
Rodovia Campinas – Mogi Mirim (SP-340), saída 140

Do Portal do Governo do Estado