Escola da Família já realizou 40 milhões de atividades entre agosto de 2003 e julho de 2016

Programa completa 13 anos nesta terça-feira (23)

seg, 22/08/2016 - 10h03 | Do Portal do Governo

Com mais de duas mil escolas estaduais participantes dos 645 municípios do estado de São Paulo, o Escola da Família completa 13 anos nesta terça-feira (23). O programa abre as portas das escolas conveniadas para a comunidade aos fins de semana, oferecendo atividades como esporte, trabalho, cultura e saúde. Foram realziadas 40 milhões de atividades entre agosto de 2003 e julho de 2016. 

“Os números do programa mostram um favorecimento da cultura participativa, patrimônio público preservado, fortalecimento dos vínculos escola, família e comunidade, democratização dos espaços escolares públicos e comunidades cada vez mais distantes de situações de vulnerabilidade social”, disse o coordenador do Escola da Família na Secretaria de Estado da Educação, Ricardo Addeo Dias.

Voluntários e universitários são essenciais para a realização do projeto. Eles são responsáveis por organizar e/ou participar de reformas, mutirões de limpeza, gincanas, eventos, campanhas, atividades educativas, entre outros projetos.

Existem também bolsas para os universitários. Para obter esse benefício, o aluno tem que estar matriculado em uma das 150 instituições de ensino superior conveniadas à Secretaria de Estado da Educação. 

Para mais informações, acesse aqui.

Do Portal do Governo do Estado