Via Rápida Emprego tem mais de mil vagas na capital e interior

Vinte e oito carretas do programa oferecem mais de 60 opções de cursos gratuitos de qualificação profissional; interessados devem se inscrever pelo site

qua, 17/08/2016 - 14h33 | Do Portal do Governo

O Via Rápida Emprego, programa de capacitação profissional do Governo do Estado de São Paulo, está com 1.320 vagas na capital e interior. Durante três meses (de agosto a outubro), diversas unidades móveis oferecerão cursos em 17 municípios. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas neste endereço.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site do programa. Os documentos necessários são RG e CPF, ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. O nível de escolaridade e idade varia de curso para curso.

A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Desempregados ou mulheres arrimo de família, têm prioridade.

Confira aqui as opções de cada região.

Sobre o programa
As aulas envolvem conhecimentos específicos e são ministradas por profissionais do Centro Paula Souza. As 28 carretas do Via Rápida oferecem mais de 60 opções de cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de confecção industrial, imagem pessoal, indústria, manutenção automotiva, hospitalidade, produção alimentícia, confecção artesanal, panificação e açougue, manutenção de motos, instrumentação-petróleo e gás, automação industrial, refrigeração e climatização, comandos hidráulicos e pneumáticos, metrologia e soldagem.

Os veículos possuem área interna de 60 m² a 80m² e são equipadas para cada tipo de modalidade. Cada unidade atende até 20 alunos por turma. As aulas têm duração de 100 horas e são realizadas de segunda a sexta, em três períodos.

Do Portal do Governo do Estado