Poupatempo: Achados e perdidos pode ser acessado pelo celular

Acesso pelos smartphones só contempla documentos perdidos

qua, 13/07/2016 - 14h06 | Do Portal do Governo

Quem perdeu algum documento em unidades do Poupatempo, como RG, CPF, CNH e Carteira de Trabalho, pode usar o aplicativo SP Serviços para verificar se ele foi encontrado e entregue à administração do respectivo posto.

Para descobrir se o documento está guardado, basta entrar no aplicativo, clicar no ícone “Achados e Perdidos”, digitar o número do documento, os dois primeiros nomes e clicar em pesquisar.

Após todos os passos, o aplicativo vai informar se o documento foi encontrado, em qual posto pode ser retirado e o horário de funcionamento. Além disso, todas as informações necessárias para retirada ficam disponíveis.

O aplicativo SP Serviços funciona gratuitamente para smartphones de sistema Android e iOS. Além do sistema de achados e perdidos, o app permite o acesso a diversos outros serviços do governo paulista.

O achados e perdidos do aplicativo permite apenas a busca por documentos encontrados nos postos Poupatempo desde o dia 9 de dezembro de 2015.

Se o que foi perdido é um objeto, o interessado precisa ligar para o Disque-Poupatempo e passar mais informações sobre as características do item perdido. Esta solicitação é feita para que haja uma verificação e os objetos sejam entregues apenas aos verdadeiros donos.

Atendimento
Outras informações, como os serviços oferecidos, agendamento de atendimento, endereços e horários dos postos, podem ser obtidas no Portal do Poupatempo e também pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 11 2930 3650 – para ligações de celulares).

Do Portal do Governo do Estado