Memorial da América Latina inaugura exposição em homenagem a Franco Montoro

A mostra, gratuita, que vai de 14 de junho a 17 de julho, reconta a trajetória do político

dom, 12/06/2016 - 10h56 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina inaugura na próxima terça-feira (14) a mostra “Franco Montoro, 100 anos”, que reconta a trajetória política do homem que empunhou a bandeira pelas Diretas Já e abriu caminho para a redemocratização do Brasil. A exposição é gratuita e acontece na Biblioteca Latino-Americana.

Até 17 de julho, a história do democrata André Franco Montoro, homem inquieto e de agitada atividade pública, será recontada em fotos, documentos, jornais, depoimentos e registros audiovisuais, vistos à luz do atual cenário político e social brasileiro.

Não é a primeira vez que o Memorial celebra Montoro. Em 2007, oito anos após sua morte (em julho de 1999), políticos, amigos, acadêmicos e familiares participaram do seminário em homenagem ao político.

“Agora, em parceria com a família, pretendemos fazer um evento mais abrangente, que possa atrair um maior número de pessoas, especialmente os da nova geração que não tiveram o privilégio de ter convivido com este grande estadista que foi Franco Montoro”, diz o cineasta e escritor João Batista de Andrade, presidente do Memorial da América Latina.

Além dos itens de família, o material da exposição foi composto a partir dos acervos do Centro de Memória Franco Montoro (Biblioteca Latino-Americana), Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC-FGV), Arquivo Público do Estado de São Paulo e TV Cultura.

SERVIÇO
Exposição “Franco Montoro, 100 anos”
Abertura: 14/6, às 19h
Até 17/7
De segunda a sexta, das 9h às 18h; sábados, até 15h
Biblioteca Latino-Americana – Memorial da América Latina/Metrô Barra Funda (portões 1 e 5)
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado