População de Mauá conta com uma nova unidade do Detran.SP

Além de infraestrutura moderna, posto tem horário ampliado e funciona de forma integrada com o Poupatempo

sex, 29/04/2016 - 14h33 | Do Portal do Governo

Os moradores de Mauá agora contam com uma nova unidade de atendimento do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Localizado na avenida Antônia Rosa Fioravanti, 1.654 – Jardim Rosina, o posto funciona de forma integrada com o Poupatempo.

Conheça o novo Detran.SP

Nesta sexta-feira (29) será iniciada a pré-operação, período em que são realizados testes e ajustes necessários em sistemas, fluxos e procedimentos, antes da operação oficial.

A unidade oferece infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito.

Outra boa notícia aos usuários é que o novo Detran.SP teve horário de atendimento ampliado: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e agora também aos sábados, das 8h às 13h.

São oferecidos todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, incluindo o emplacamento. Também entre as melhorias, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. A partir do dia 10 de maio, os exames teóricos serão realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora.

Por meio do portal do Detran.SP ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar pelo simulado da prova teórica. Para ser aprovado é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões.

Atualmente, 142 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão em todo o estado, todas com mais de 90% de aprovação.

Do Portal do Governo do Estado