Etecs vão exibir filmes brasileiros para a comunidade

Dez escolas exibiram sessão de cinema de abril a junho

seg, 11/04/2016 - 20h38 | Do Portal do Governo

Dez Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vão exibir filmes gratuitamente para os alunos e toda comunidade de abril a junho. O objetivo é criar um circuito para exibição de filmes brasileiros em espaços educacionais permitindo o acesso ao cinema, estimulando a reflexão sobre as produções brasileiras e formando alunos e professores em linguagem audiovisual.

A 4ª edição do projeto Rede Brazucah nas Escolas vai exibir os filmes Que horas ela volta?, de Anna Muylaert, o documentário Comer o que?, de Brant, e os curtas Dá licença de contar, A matadeira, Bravura,Meu amigo Nietzsche e Graffitti.

As unidades que participam do projeto este ano são: Etec Bento Quirino (Campinas), Etec Campo Limpo Paulista, Etec Cidade Tiradentes (Capital), Etec Dr. Emílio Hernandez Aguilar (Franco da Rocha), Etec Getúlio Vargas (Capital), Etec Heliópolis (Capital), Etec Monte Mor, Etec Nova Odessa, Etec Presidente Vargas (Mogi das Cruzes) e Etec de São Roque.

Os docentes e alunos participaram de um workshop, no Centro de Capacitação do CPS, para atuarem como produtores culturais durante o circuito nas unidades.

Além das exibições de filmes nas escolas, o projeto vai promover workshops de produção de vídeo com celular para os alunos. Ao final do trabalho, duas mostras – uma na Capital e outra em Campinas – vão reunir e apresentar a produção dos estudantes.

Do Portal do Governo do Estado