Veja o que abre e fecha nos serviços públicos estaduais na Páscoa

Postos do Poupatempo e do Detran.SP não abrem nesta sexta-feira; veja o funcionamento de outros serviços

qua, 23/03/2016 - 17h11 | Do Portal do Governo

Por conta do feriado de Páscoa, que começa nesta sexta-feira (25), alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração no horário de funcionamento. Veja como fica o horário dos órgãos e programe-se:

Detran.SP
As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo em todo o Estado não farão atendimento na sexta-feira (25). Os postos que operam aos sábados também ficarão fechados no dia 26.

O expediente diferenciado durante o feriado também valerá para o Disque Detran.SP e para as unidades do Departamento de Trânsito integradas aos postos Poupatempo.
As unidades do Detran.SP que funcionam junto a órgãos municipais ou delegacias seguirão o calendário de funcionamento destas instituições.

As informações são do Detran.SP

Poupatempo
Todas as unidades do programa Poupatempo não funcionam na sexta-feira (25) nem no sábado (26). O atendimento à população retorna na segunda-feira (28).

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão na sexta-feira (25) e no sábado (26).

Outras informações podem ser obtidas pelo Disque Poupatempo, pelo número 0800 772 36 33 (para ligações de telefones fixos, gratuitas) ou (11) 2930-3650 (para ligações de celulares, tarifa cobrada pela operadora).

As informações são do Poupatempo

Procon-SP
As audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico do Procon-SP não funcionarão na sexta-feira (25).

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham esta programação.

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão nas sexta-feira (25) e no sábado (26).

A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Mais informações no site do Procon-SP

Metrô
Na próxima segunda-feira (28), dia de retorno do feriado prolongado da Semana Santa, a abertura das estações metroviárias das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela será antecipada para as 4h, 40 minutos mais cedo do que o habitual. 

A medida pretende atender os usuários que desembarcam na Capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha). Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações ocorrerá no horário normal, a partir das 4h40. Também não haverá mudanças no horário de funcionamento do monotrilho da Linha 15-Prata, que atende diariamente das 6h às 20h.

Na sexta-feira (25), o horário de funcionamento de todas as linhas será o padrão e a frota de trens em operação será equivalente a de um domingo. Já durante o final de semana, com exceção da Linha 5-Lilás, que terá o horário de abertura das estações alterado no domingo, em todas as demais linhas não haverá mudanças no esquema de operação.

No domingo (27), todas as estações da Linha 5-Lilás ficarão fechadas ao público das 4h40 às 12 horas. A alteração no horário de funcionamento ocorre para a realização de testes no sistema de controle operacional. 

Para mais informações sobre a operação do Metrô, os usuários têm à disposição a Central de Informações pelo 0800 770 7722, que funciona todos os dias, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro atende pelo tel. 0800 770 7100 de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

As informações são do Metrô SP.

CPTM
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) intensificará as obras de modernização em algumas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
Sexta-feira: das 4h à meia-noite, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente ao longo de toda a linha. O intervalo médio entre as estações Luz e Francisco Morato será de 20 minutos.

Sábado e domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Luz e Pirituba. O intervalo médio entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Sexta-feira: das 4h à meia-noite, serão executados serviços no sistema de rede aérea e poda de árvores entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Osasco. O intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Itapevi de 10 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite, as intervenções serão retomadas no sistema de rede aérea e poda de árvores entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 25 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)
Sexta-feira: das 4h à meia-noite, os serviços ocorrerão no sistema de rede aérea e poda de árvores entre as estações Osasco e Presidente Altino. A circulação ficará interrompida entre essas duas estações. Para completar a viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante. Entre as estações Presidente Altino e Grajaú, o intervalo médio será de 10 minutos.

Domingo: das 8h às 20h, haverá intervenções entre as estações Osasco e Presidente Altino. A circulação ficará interrompida entre essas duas estações. Para completar a viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante. Entre as estações Presidente Altino e Grajaú, o intervalo será de 10 minutos.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)
Sexta-feira: em razão de serviços entre as estações Guaianases e Estudantes, que impactarão no intervalo programado para a extensão, o intervalo médio entre as estações Luz e Guaianases será adequado para 15 minutos.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)
Sexta-feira: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede área entre as estações Jundiapeba e Estudante. O intervalo médio entre as estações Guaianases e Estudantes será de 30 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Sábado e domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações USP Leste e Ermelino Matarazzo. O intervalo médio em toda a linha será de 35 minutos.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo 0800 055 0121.

As informações são da CPTM.

Postos da Fundação Pró-Sangue

24 de março, quinta-feira
Posto Clínicas: das 7h às 18h
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: das 8h às 17h
Posto Mandaqui: das 12h45 às 18h
Posto Osasco: das 8h às 16h30
Posto Pedreira: das 7h30 às 12h30

25 de março, sexta-feira (Sexta Feira da Paixão)
Posto Clínicas: das 8h às 17h
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

26 de março, sábado
Posto Clínicas: das 8h às 17h
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: das 8h às 16h
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8h às 16h
Posto Pedreira: fechado

27 de março, domingo (Páscoa)
Posto Clínicas: fechado
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

Mais informações no site

Do Portal do Governo do Estado