Que tal conhecer a Casa Guilherme de Almeida sem sair de casa?

Visita virtual permite explorar todos os ambientes do museu; experiência é promovida por meio da plataforma digital Google Cultural Institute

dom, 20/03/2016 - 14h22 | Do Portal do Governo

Agora, os apaixonados por cultura podem conhecer através de uma visita virtual o acervo da Casa Guilherme de Almeida. A experiência promovida por meio da plataforma digital Google Cultural Institute permite que o visitante explore todos os ambientes do museu – localizado no imóvel em que Guilherme de Almeida viveu entre os anos 1946 e 1969.

Neste ambiente virtual, o internauta também pode obter informações sobre a vida e obra do poeta modernista, além de ver itens de obras de arte do acervo da Casa em altíssima resolução, graças a nova e poderosa “Art Câmera”, que faz parte do Google Art Project – sistema que registra imagens de obras de arte em museus do todo o mundo.

Entre os destaques do precioso acervo estão pinturas de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Noêmia Mourão e Samson Flexor, além de esculturas como Sóror Dolorosa (1921), de Victor Brecheret, que integrou a exposição do artista na Semana de Arte Moderna de 1922.

Quer saber mais? Acesse a plataforma digital

SERVIÇO
Acervo virtual da Casa Guilherme de Almeida – Google Cultural Institute
Rua Macapá, 187, Pacaembu
(11) 3673-1883 / 3672-1391
De terça a domingo, das 10h às 18h
Visitas espontâneas e agendadas
Atende a escolas, mediante agendamento
Entrada franca
Acesse o site da Casa Guilherme de Almeida

Do Portal do Governo do Estado