Roda SP oferece Parque Serra do Mar como rota turística nessa temporada

Biodiversidade, localização e patrimônio histórico cultural são alguns atrativos do do Núcleo Itutinga-Pilões; ingresso do programa turístico custa R$10,00

ter, 26/01/2016 - 10h12 | Do Portal do Governo

O Roda São Paulo, programa que disponibiliza ao público a oportunidade de conhecer pontos históricos e ecoturísticos paulistas, terá como rota nessa temporada o Núcleo Itutinga-Pilões do Parque Estadual Serra do Mar (PESM). Os passeios acontecem de 29 de janeiro a 28 de fevereiro. 

O Núcleo faz parte do roteiro seis do programa, que passa pelas cidades de Mongaguá, Cubatão, Santos e São Vicente. O horário de visita ao parque é entre 10h30 e 12h15 e ocorre de terça a sábado.

Na programação, o visitante poderá conhecer a Trilha do Rio Pilões e as Ruínas da Vila de Itutinga, com possibilidade de banho em piscina natural formada no leito do rio Pilões, conhecido como Poção. Nos dias que não ocorrerem visitação, a parada será no Parque Cotia-Pará, também no município de Cubatão.

O passeio disponibiliza ônibus que transporta os visitantes com todo conforto durante a viagem, além de guias especializados que auxiliam na segurança e informam aos turistas sobre a importância histórica e atual dos locais.

O ingresso custa R$10,00 e todos podem participar. Crianças menores de 14 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. As saídas acontecem sempre às 9h e é muito importante que todos apresentem o ingresso e cheguem pontualmente no horário predeterminado, de modo que não percam a passagem de ônibus.

Para mais informações, basta ligar para (13) 3361-8250 ou entrar em contato pelo e-mail pesm.itutingapiloes@fflorestal.sp.gov.br.

Do Portal do Governo do Estado