Paralímpiadas Escolares 2015: delegação de SP tem 110 atletas

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo participa da organização e realização dos Jogos Escolares, que antecedem o grande evento

qua, 18/11/2015 - 16h49 | Do Portal do Governo

Contagem regressiva para as Paralímpiadas Escolares 2015. Este ano o evento acontece na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, entre os dias 23 e 28 de novembro. A delegação do Estado de São Paulo está formada por 110 pessoas, sendo 73 alunos atletas com deficiência – física, intelectual e visual – na faixa etária de 12 a 17 anos, de 47 municípios do Estado de São Paulo.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo participa da organização e realização dos Jogos Escolares, evento que seleciona os alunos que participam das Paralimpíadas Escolares. O objetivo é promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino de todo o país.

Mais sobre o evento
O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), chega ao Nordeste pela primeira vez e terá mais de mil atletas competindo em oito modalidades: atletismo, bocha paralimpica, goalball, futebol de sete, judô, natação, tênis em cadeira de rodas e tênis de mesa.

As modalidades serão disputadas em quatro locais distintos: atletismo e goalball na Universidade Federal do Rio Grande do Norte; natação no Colégio Nossa Senhora das Neves; futebol de sete e tênis em cadeira de rodas no Aeroclube de Natal; e bocha, judô e tênis de mesa, no Centro de Convenções.

Para mais informações, acesse o link.

Do Portal do Governo do Estado