Série de encontros debate a inclusão de pessoas com deficiência

Moda, sustentabilidade e acessibilidade digital estão entre os temas abordados

seg, 28/09/2015 - 21h03 | Do Portal do Governo

Abordar o tema inclusão a partir de diferentes óticas é a proposta do ciclo de palestras e fóruns promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo entre os dias 06 e 09 de novembro.

Serão três frentes, tecnologia e inclusão, moda inclusiva e informação sobre deficiência, distribuídas em eventos distintos. Entre eles, o 7º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação; Fórum Internacional de Moda Inclusiva e Sustentabilidade; Desfile de Moda Inclusiva e a Mesa Redonda “Estudos sobre Deficiência”.

No 7º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação, por exemplo, o centro das discussões será a acessibilidade digital. Já o Concurso Moda Inclusiva, criado em 2009, convida estudantes de cursos técnicos e universitários e profissionais da área a produzirem looks para pessoas com deficiência. Os melhores trabalhos inscritos são apoiados com tecido para a confecção das roupas.

Conheça aqui mais detalhes sobre os eventos promovidos pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Serviço:
Data: de 06 a 09 de novembro de 2015
Local: Hotel Mercure – Espaço Immensità- Santana
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 392 – Santana – SP – Junto ao Complexo Hoteleiro Mercure Nortel
Entrada Franca