Governo de São Paulo busca startups para inovar nos serviços públicos

Programa Pitch Gov SP seleciona 15 startups para solucionar desafios da área da saúde, educação e facilidades ao cidadão

qui, 17/09/2015 - 12h48 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin lançou nesta quinta-feira (17) a primeira edição do Pitch Gov SP. Por meio de uma política pública moderna, o programa busca aproximar o Governo do Estado das soluções tecnológicas desenvolvidas por empresas nascentes (startups) para questões de interesse público que melhorem a vida do cidadão.

Serão selecionadas 15 startups para ajudar o poder público a solucionar demandas nas áreas da saúde, educação e facilidades ao cidadão.

“É a primeira iniciativa do país e da América Latina. Nós estamos extremamente entusiasmados de poder trazer, através das startups, novas propostas, novas soluções para os desafios de governo que não são pequenos e com inovação. Então, estamos muito otimistas”, disse Alckmin. Ao mesmo tempo em que o Governo se abre às inovações com enorme capital intelectual, também estimula novos empreendedores para fortalecer este setor da economia.

Dentro das demandas da saúde, educação e facilidades ao cidadão, algumas prioridades foram definidas conforme o regulamento. “São 35 desafios elencados, nestas várias áreas, para que, com criatividade, novas ideias, novas propostas, com a ferramenta da tecnologia da informação, a gente possa melhorar a qualidade de vida e a qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, disse Alckmin.

Com as parcerias, São Paulo se destaca como um dos estados mais inovadores em seu continente, se igualando aos pioneiros no relacionamento com startups, como diversos estados americanos e também do Reino Unido. “Eu tenho certeza que vai melhorar muito a qualidade de vida da população do nosso estado”, conclui Alckmin.

Veja o vídeo de apresentação do Pitch Gov SP.

Do Portal do Governo do Estado