Etec é a melhor escola pública do Estado no Enem

Das 60 escolas estaduais do País com melhor desempenho, 42 são unidades do Centro Paula Souza

qua, 05/08/2015 - 19h48 | Do Portal do Governo

As Escolas Técnicas do Estado de São Paulo (Etecs) estão, mais uma vez, entre as melhores escolas estaduais do Brasil. Entre as 60 com melhor desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), 42 são unidades administradas pelo Centro Paula Souza. A Etec de São Paulo, conhecida como Etesp, conquistou o primeiro lugar entre as escolas públicas da capital e também entre as públicas do Enem de 2014.

Já entre as 60 primeiras escolas públicas do Estado, considerando as redes municipal, estadual e federal, 50 são Etecs. Na avaliação das 20 melhores escolas públicas da capital, 19 são Etecs. A Etesp é ainda a 14ª melhor escola pública do País. Considerando-se todas as escolas da capital e incluindo as particulares, a unidade ocupa a 16ª posição no ranking do município.

Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 5, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ligado ao Ministério da Educação. A classificação baseia-se na média das notas das quatro provas objetivas e da redação.

Clique aqui para mais informações.

Do Portal do Governo do Estado