Convênio entre São Paulo e Mato Grosso do Sul fortalece o Agronegócio

Parceria entre o Instituto de Zootecnia e a Federação de Agricultura de MS foi anunciada por Alckmin durante o Circuito Expocorte em Campo Grande

qua, 29/07/2015 - 14h49 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira (29), durante abertura do Circuito Expocorte 2015 em Campo Grande, uma parceria entre o Instituto de Zootecnia de São Paulo com a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). O evento reúne pecuaristas, técnicos, empresários e profissionais ligados ao setor.

“O Instituto de Zootecnia tem 110 anos de pesquisa em genética do nelore e pecuária de corte. E culminou com esse trabalho do boi 7.7.7, que em 24 meses você tem um boi com 21 arrobas líquidas. Isso melhora a qualidade da carne, maciez, sabor, cor, e de outro lado melhora a rentabilidade do setor, a rentabilidade líquida, além do meio ambiente, porque a medida que o boi fica menos tempo, diminui a emissão de gás metano e você ajuda o meio ambiente”, destacou o governador.

Alckmin ainda ressaltou que o setor da proteína animal está fortalecido. “O setor de proteína de animal é quem está segurando esse momento de economia fraca, de desemprego, de retração, um setor importantíssimo do ponto de vista social, pois gera emprego em toda cadeia produtiva e do ponto de vista econômico, balança comercial e criação de riqueza. E a gente [Estado de São Paulo] avança com inovação, conhecimento, eficiência e produtividade. A gente fica muito feliz em celebrar essa boa parceria com o Estado/irmão do Mato Grosso do Sul”.

Do Portal do Governo do Estado