Aplicativo disponibiliza serviços importantes do Governo de SP

Por meio do SP Serviços, é possível, por exemplo, obter informações em tempo real sobre linhas de trens urbanos e Metrô

sex, 08/05/2015 - 15h15 | Do Portal do Governo

Com apenas alguns cliques, os cidadãos do Estado de São Paulo podem acessar, de celulares e tablets, serviços importantes disponibilizados pelo governo. Por meio do SP Serviços, que conta atualmente com 19 aplicativos, é possível, por exemplo, pesquisar pontos na CNH e multas de veículos (Detran.SP), obter informações em tempo real sobre linhas de trens urbanos e metrô (CPTM / Metrô) e conferir notas e frequência de alunos (Secretaria da Educação).

Também é possível obter informações sobre moradia com o app do programa Casa Paulista, encontrar um dos parques estaduais, consultar informações do Sistema Ambiental Paulista (SAP) e acessar o aplicativo do Acessa SP. Toda vez que um novo aplicativo é disponibilizado, o programa exibe um ícone com a identificação “novo”.

Desde o final de 2013, a Prodesp vem desenvolvendo o aplicativo que funciona como uma espécie de loja, permitindo instalar e acessar aplicativos oferecidos por diferentes órgãos do governo. Se o cidadão tiver interesse, é só clicar para fazer o download. O SP Serviços pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play. 

Do Portal do Governo do Estado