Alckmin é homenageado com faixa preta do judô

Modalidade agora faz parte do calendário oficial da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado

seg, 04/05/2015 - 18h59 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu a faixa preta do judô e vestiu o tradicional quimono usado na modalidade nesta segunda-feira, 4, durante evento no Palácio dos Bandeirantes que marcou a inclusão da Copa São Paulo de Judô no calendário oficial de esportes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). Também foi anunciado o programa Dojô Social, que busca disseminar a modalidade com auxílio na aquisição de materiais necessários para a prática.

“E colocou muito bem o Jean [Madeira, secretário de Esporte], explicitando o quanto o judô é importante na formação integral da pessoa humana. E quanto mais cedo começar, melhor. Melhor do ponto de vista da educação, da disciplina, do respeito. E então, a gente fica muito feliz”, disse Alckmin, que foi praticante de judô na adolescência.

Durante o evento foi apresentado o Programa Judô Para Todos. Por meio de uma parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a ação pretende incentivar a prática da arte marcial também entre as pessoas com deficiência intelectual atendidas pela Etec (Escola Técnica Estadual) de Esportes, em São Paulo.

O governador vestiu o quimono, recebeu a faixa preta e lembrou quando era menino e praticava judô. Na ocasião, crianças e jovens praticantes do esporte e participantes dos programas Centro de Excelência e Judô para Todos realizaram uma apresentação para a plateia formada por mais de 600 pessoas.

Do Portal do Governo do Estado