Alckmin anuncia redução de gastos para 2015

Governador realizou primeira reunião com novo secretariado após posse para a gestão 2015-2018

sex, 02/01/2015 - 13h51 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin realizou nesta sexta-feira, 2, a primeira reunião com o novo secretariado após a posse para a gestão 2015-2018. Durante o encontro, o governador anunciou o corte de 15% dos cargos comissionados, de 10% dos gastos com custeio do Estado e o contigenciamento de 10% do orçamento discricionário, aproximadamente R$ 6,6 bilhões das despesas previstas para o ano.

Os cortes dos cargos e do custeio valem para todas as secretarias. Já a suspensão do uso de parte do Orçamento tem relação com o desaquecimento da economia. De acordo com o Alckmin, o Estado não pode contingenciar o dinheiro da dívida, de pessoal, transferência de recursos para municípios e para precatórios. 

“É uma medida de natureza fiscal importante. Não sabemos ainda no começo do ano como é que vai se comportar a receita. À medida em que a economia for crescendo, vamos descongelar. A iniciativa é para não termos problemas no futuro,” explicou.

De acordo com o governador, outras medidas de eficiência do gasto público serão tomadas. “É fazer mais, fazer melhor com menos dinheiro, esse é o objetivo,” finalizou.

Do Portal do Governo do Estado