Alckmin reafirma compromisso de SP com desenvolvimento do povo paulista

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, governador citou compromissos da gestão e conquistas importantes dos últimos quatro anos

qui, 01/01/2015 - 12h51 | Do Portal do Governo

“São Paulo é a soma e a síntese de todos as origens, de todos os credos, de todas os sonhos, de todos os anseios do país. É um dia auspicioso porque aqui estamos nós, para, nos próximos quatro anos, seguir fazendo o que sabemos fazer de melhor: lutar pelos sonhos de São Paulo.

Ao reafirmar o compromisso da gestão com o povo paulista, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin foi reempossado nesta quinta-feira, 1º, para novo mandato à frente do Executivo paulista, até 31 de dezembro de 2018. Alckmin foi reeleito no primeiro turno da eleição disputada no dia 5 de outubro.

LEIA TAMBÉM
Em discurso, Alckmin critica falsos dilemas enfrentados pela política
Alckmin conclama governo e oposição a trabalharem juntos para recuperar a economia nacional 

Em discurso, Alckmin lembrou de conquistas importantes do Estado de São Paulo, como a marca recorde de investimentos por SP, a queda na taxa da mortalidade infantil em 57% e o avanço as áreas de educação e segurança pública, entre outras. Além disso, reiterou os objetivos da gestão no Estado. “Mais do que nunca, a máquina administrativa deste Estado estará mobilizada em favor do desenvolvimento. Mais do que nunca, São Paulo será a porta que nos conduz a um futuro de paz, de prosperidade e de Justiça”, disse.

Em seguida, o governador reeleito ressaltou seu compromisso pessoal com o Estado durante os próximos quatro anos. “Eu lhes prometo dedicação, inovação e entusiasmo. Eu lhes prometo trabalho, trabalho, trabalho. No que depender deste governador, cresceremos mais do que apontam os realistas – porque acredito na força transformadora dos brasileiros que moram em São Paulo”, disse.

O Fundo Social de Solidariedade também foi lembrado pelo governador, que estava acompanhado da primeira dama, Lu Alckmin, presidente do FUSSESP. “Nesse posto, que assumiu pela primeira vez em 2001 ela criou e coordena projetos de capacitação profissional e geração de renda que já mudaram e continuam a mudar para melhor, concretamente, a vida de milhares de pessoas que mais precisam.  Apenas em 2014, os cursos profissionalizantes de panificação, beleza, moda e técnicas de construção civil formaram 102.474 pessoas.

Do Portal do Governo do Estado