Zona Norte de SP ganha “Hospital do Homem”

Novo serviço tem previsão de realizar 760 consultas médicas e 200 procedimentos cirúrgicos por mês

seg, 03/11/2014 - 12h30 | Do Portal do Governo

Com previsão de realizar 700 consultas e 200 procedimentos cirúrgicos por mês, o “Hospital do Homem”, instalado no Hospital São José, na zona Norte de São Paulo, foi entregue nesta segunda-feira, 3, pelo governador Geraldo Alckmin. “Temos aqui a parte ambulatorial, consultórios especialmente voltados a urologia, cirurgia de próstata, fimose, vasectomia, toda a parte urológica. Temos também ambulatório, três salas de cirurgia totalmente equipadas com o que há de mais moderno, 10 leitos de UTI e 21 ambulatórios“, afirma.

Além de consultas e procedimentos cirúrgicos, serão disponibilizados pela unidade exames clínicos e pré-operatórios como raio-X, eletrocardiograma e exames laboratoriais.  Foram investidos R$ 2,3 milhões para a implantação da unidade.

Para prestar atendimento aos pacientes o “Hospital do Homem” contará com uma equipe de profissionais composta por 15 médicos urologistas, seis médicos anestesistas, seis enfermeiros, 19 técnicos de enfermagem e dois oficiais administrativos. Já o setor de UTI contará com 14 médicos intensivistas, três fisioterapeutas, seis enfermeiros e 20 técnicos de enfermagem. 

Do Portal do Governo do Estado